PALAVRA DA SEMANA

23 abr, 2014
deniojunior

2014 É O ANO DE CRESCIMENTO EXPLOSIVO DA IGREJA DÍNAMUS

Como alcançá-lo ?

Introdução: Para o alcance do crescimento explosivo como Igreja, precisamos estar no reino de Deus não como produtores.

I – Diferença entre o crescimento e o consumidor e o produtor. Mt 6:33
‘’Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.’’

a) Consumidor – Ele se volta para o Senhor em busca da satisfação pessoal. Visando os seus próprios projetos pessoais. A sua identidade é distorcida. Ele não tem visão clara acerca do Reino de Deus, tão pouco do propósito eterno.
b) Produtor – Rm 8:29
‘’Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.’’
Esse volta para o Senhor priorizando conhecer a sua vontade para colocá-la em prática. Rm 12:2
‘’Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’’
A sua visão é de reino. Ele pratica Mt 6:33 que diz:
‘’Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.’’
Por isso, todas as coisas necessárias para o cumprimento do propósito eterno de Deus para a sua vida são supridas por Deus. É o crente vencedor

II- Ilustração:
Abelha normal – alimenta-se de mel e vive somente para trabalhar e não se produz.
Abelha rainha – o que diferencia da normal é que ela se alimenta de geleia real. Cresce como rainha e a sua função é ser reprodutora.

Crente consumidor= Abelha normal = Infrutífero
Crente produtor= abelha rainha=frutífero (gera filhos espirituais para Deus)= contribui com o crescimento explosivo da Igreja.

III) Mel vs Geleia
Como cristãos podemos nos alimentar da palavra de Deus tendo-a como mel ou geleia real.

a) Mel- é se alimentar da palavra de Deus buscando-a tão somente para suprimentos das necessidades pessoas. Então, é buscar ao Senhor para se ter cura, libertação, benção sentimental, prosperidade financeira etc.
b) Geleia real – E se alimentar da Palavra de Deus para maturidade cristã, e consequentemente edificação do reino de Deus trazendo salvação de vidas.
É o crente vencedor, pois ele tem revelação da sua identidade em Cristo conforme 1 Pe 2:9
‘’Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;’’

IV) Nova identidade em Cristo 1 Pe 2:9

a)Geração=ração
b) Eleita= escolhida para pertencer a Deus
c) Sacerdote=Representa Deus diante dos homens e representa os homens diante de Deus.
d) Rei = Aquele que tem autoridade para governar
e) Nação santa = Santificação= hagiasmos na língua grega, que significa: tornado santo, separado do mundo, consagrado a Deus, apartado do pecado.
f) Povo de propriedade exclusiva de Deus – 1 Co 3:16 = Um povo que Deus comprou com o sangue de seu filho Jesus. Que privilégio! VOCÊ É PROPIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS
g) Anunciar = somos anunciadores das virtudes de Jesus Cristo, aquele que nos transportou das trevas para a Luz.

Só anuncia quem é testemunha.
Testemunha: Eu vi; experimentei; aconteceu comigo.

Conclusão: Eu espero fazer parte de uma Igreja de crentes que se alimentam de geleia real e frutificam gerando líderes de filhos para Deus.

Vosso servo Pr. Dênio Lara.